O objetivo da formação é fazer com que os funcionários reconheçam falsificações em documentos como RG e CNH
  
  
 
 
 
   
 
 
 
  O 2º Tabelião de Notas promoveu, no dia 14 de outubro, curso sobre Documentoscopia e Grafotécnica com o objetivo de aprimorar o conhecimento de seus colaboradores na identificação de fraudes em documentos como RG e CNH. A formação, ministrada pelo perito Luiz Gabriel Costa Passos, aconteceu no auditório do tabelionato, das 8h30 às 19h.
 
 
  
  
 
 De acordo com o perito, "as principais dificuldades enfrentadas pelos Cartórios consistem em identificar as pessoas que demandam seus serviços. Os documentos oficiais de Identidade oferecem muita dificuldade para uma identificação segura no Brasil".
 
  
 
 Para ele, a falta de referência na expedição do RG facilita a falsificação. "A vulnerabilidade do documento torna a atividade dos falsários muito facilitada, porque qualquer alteração que eles venham a fazer é capaz de iludir os verificadores de nossos Cartórios. Por isso, o curso tem a intenção de prepará-los para que não venham a cair nessas fraudes".
 
  
 
 Para o escrevente João Firmino Filho, o curso foi agregador e importante para o desempenho das atividades no Cartório. "É importante que saibamos avaliar os documentos apresentados e possamos identificar o órgão expedidor. Assim, temos a capacidade de evitar possíveis fraudes em nome do tabelião e do Cartório".
                        
                            
                                
Autor
                                O cartório
                            
                            
                                
Categoria
                                Notícia
                            
                            
                                
Data
                                18 • Out • 2017